O deputado estadual Valdeci Oliveira é oficialmente candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul dentro do Processo de Eleições Diretas (PED 2025). O registro foi realizado na sede do PT Estadual, em Porto Alegre.
Acompanhado dos deputados estaduais Adão Pretto Filho, Laura Sito e Leonel Radde, vereadores, dirigentes partidários e militantes das diferentes setoriais do partido, ele realizou um ato político para simbolizar o momento. Logo na abertura da sua manifestação, feita após o pronunciamento da atual presidente do PT, Juçara Dutra Vieira, Valdeci convocou os apoiadores a reforçarem a campanha.
“É muito importante que cada companheiro e companheira também sejam `um Valdeci´ nos quatro cantos desse estado. Eu não conseguirei estar em todos os lugares, mas, com a mobilização de vocês, vamos multiplicar a nossa mensagem. Cada voto é decisivo”, reforçou.
O parlamentar, que é deputado estadual há quatro legislaturas e já foi presidente da Assembleia Legislativa e prefeito de Santa Maria por dois mandatos, agradeceu com ênfase os diversos apoios já confirmados à sua candidatura, entre eles os das tendências Avante (da deputada federal Maria do Rosário e do deputado estadual Leonel Radde) e Construindo Um Novo Brasil (da deputada federal Denise Pessôa). Os grupos políticos do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto e do deputado estadual Adão Pretto e também o deputado estadual Halley Lino já aderiram à candidatura de Valdeci, que integra a tendência Socialismo em Construção (do deputado federal Paulo Pimenta, da deputada estadual Laura Sito e do prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi).
As eleições para as direções nacional, estaduais e municipais do Partido dos Trabalhadores em todo país ocorrem no próximo dia 6 de julho, conforme prevê o calendário do PED 2025.
Foto: Christiano Ercolani/Divulgação