A cena musical independente de Santa Maria tem encontro marcado neste sábado (10), no Festival SM Autoral, na Concha Acústica, no Parque Itaimbé. A programação se inicia às 14h, e reúne artistas que representam a diversidade e a força da produção musical autoral da cidade. As atrações são Arteja, Matheus Loroña & convidados, Chá de Broders, Brinquedo Velho e Antídoto.

O SM Autoral nasceu em 2015 como um programa de rádio, na antiga webradio Resonance, com a proposta de dar visibilidade às bandas e cantautores (artistas musicais que escrevem, compõem e cantam seu próprio material) da cidade. Em 2025, o projeto se reinventou como festival, reafirmando sua missão de difundir a riqueza cultural santa-mariense e somar forças com coletivos, núcleos e iniciativas que acreditam no potencial da música produzida localmente.

O festival tem produção da RoquenRou Produções e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, e foi contemplado pelo Edital nº 005/2024, referente à ocupação da Concha Acústica. Como contrapartida pela seleção no edital, a Secretaria apoia a realização com a disponibilização de banheiros químicos e sistema de sonorização.

PROGRAMAÇÃO:

O quê: SM Autoral Festival

Quando: Sábado, 10 de maio, às 14h

Onde: Concha Acústica do Parque Itaimbé

Atrações: Arteja, Matheus Loroña & convidados, Chá de Broders, Brinquedo Velho e Antídoto

Foto: Divulgação

Postagens Recentes