O guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz, ex-integrantes da banda Engenheiros do Hawaii, se apresentam na noite desta quinta-feira (22), no Theatro Treze de Maio, no Centro de Santa Maria, a partir das 21h. Quem os acompanha na voz é o cantor Sandro Trindade, que participa da banda tributo Engenheiros Sem CREA.
O setlist revisita clássicos que atravessam décadas, como “Pra Ser Sincero”, “O Exército de Um Homem Só”, “Muros e Grades”, “Infinita Highway”, “Parabólica”, “Tribos e Tribunais”, além da épica releitura de “Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones” — tudo com arranjos fiéis à fase GLM dos Engenheiros.
Para muitos fãs, é a chance de reviver, ao vivo, o repertório que embalou seus anos mais intensos. Para outros, é a primeira oportunidade de ver no palco duas lendas da história da música brasileira tocando juntos. Seja qual for o caso, o reencontro com essa sonoridade é sempre um acontecimento.
Essa reunião representa mais do que um espetáculo. É um ato simbólico num país marcado por divisões, um gesto de reconciliação entre dois artistas que, após 31 anos sem contato — a última vez que haviam se falado foi em uma sala de tribunal —, decidiram transformar mágoas em música.
Os dois nomes lendários da história do rock brasileiro se reuniram pela 1ª vez em 2025, no palco do Bar Opinião, em Porto Alegre. Depois disto, a dupla ou por Florianópolis, Curitiba, Brasília, São Paulo, Gramado e Belo Horizonte, entre outras cidades.
Foto: Divulgação